segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

0 Como tratar da Celulite

Engana-se quem pensa que a celulite  só pode ser tratada com grande investimento em terapias holísticas. É possível tratar das celulites e previni-las com uma dieta saudável. Dieta que cura a celulite.
A nutricionista Patrícia Davidson Haiat, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, destaca que, enquanto alguns alimentos ajudam a melhorar o aspecto da celulite, outros são um veneno para o organismo. Isso porque, durante o processo de digestão, eles liberam substâncias que sobrecarregam e inflamam as células do corpo. Confira as dicas da especialista para diminuir a retenção de líquidos, perder alguns quilinhos e ampioram a celulite)
- Procure comer diariamente leguminosas como feijões (vermelho, preto e cariocaenizar a celulite em apenas um mês: (Leia também: Alergias alimentares e mau funcionamento do intestino ), lentilhas ou grão de bico, que são bons substitutos para o arroz, a batata e a massa e ajudam a manter os níveis de insulina equilibrados, evitando que as células fiquem inflamadas e virem celulite. Patrícia lembra que as leguminosas são ricas em fibras que ajudam a regular o intestino.
- Prefira vegetais como brócolis, couve flor, couve, couve de bruxelas, repolho, rúcula, folhas de mostarda e rabanete. Eles têm propriedades que estimulam a circulação sangüínea e linfática. Mas atenção, o ideal é que eles sejam cozidos no vapor por até três minutos, senão perdem o poder curativo.
- Tempere seus pratos com canela, açafrão, cravo, noz moscada, louro, pimenta chilli ou vermelha, orégano, salsa, alecrim, hortelã, alho e limão. Diferentemente do sal, do açúcar e dos adoçantes, eles possuem ação antiinflamatória e antioxidante.
“O salmão é um aliado pois é rico em DMAE, substância que melhora o tônus muscular”
- Beba no míni mo dois litros de água por dia, de preferência fora das refeições. Quando o corpo está desidratado, nosso metabolismo cai em cerca de 3%. Evite os refrigerantes, sucos de caixinha ou lata, mate, mesmo nas versões dietéticas, já quecontêm aditivos químicos, que sobrecarregam nosso organismo gerando mais inflamação. No lugar das bebidas industrializadas, aumente o consumo de suco de lima da pérsia, melão e melancia, assim como de chá de cavalinha (uma xícara por dia) e chá verde (duas xícaras por dia) para melhorar a circulação linfática e reduzir o acumulo de líquidos no corpo.
- Frutas vermelhas como cereja, amora, uva preta, açaí, framboesa e morango contém protoantocianidina, uma substância que ajuda a fortalecer os vasos sangüíneos e linfáticos. Consuma proteínas magras de boa qualidade. O salmão é um aliado pois é rico em DMAE, substância que melhora o tônus muscular.
- As gorduras “do bem” também ajudam a desinflamar o organismo. Elas estão presentes no óleo e na farinha de linhaça, no azeite extra virgem, nas amêndoas, castanhas, abacate, azeitona e gergelim. Além disso, as gorduras boas fortalecem as membranas celulares (impedindo que elas fiquem no formato irregular que leva à celulite) e estimulam a produção de colágeno, essencial para manter a pele firme.
- Risque do cardápio os doces, macarrão e pães feitos com farinha branca, frituras, queijos amarelos, embutidos e produtos industrializados com gordura hidrogenada ou trans e adoçantes artificiais ou xarope de milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário