quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

1 Depilação a laser: o fim dos pelos encravados!



No verão que a gente se lembra que os pelos existem. E incomodam. A Ma, por exemplo, entra em pânico toda vez que tem que colocar um biquíni: é que não importa qual método de depilação ela use, os pelos sempre encravam, deixando a pele da região feia e escura.
Para quem tem problemas como esse – pelos encravados e pele muito sensível – a única solução é a depilação a laser.
Funciona assim: 
O calor gerado pela luz do laser “viaja” por toda a extensão do pelo, até chegar ao folículo e queimá-lo. Quando isso acontece, o pelo não cresce mais.
Quem pode fazer?
Qualquer uma, mas o tipo de laser a ser usado depende da pele da paciente.
Funciona?
O laser diminui radicalmente a quantidade de pêlos, mas você não fica 100% livre deles: nem todos os folículos são atingidos pelo calor do laser, sem contar que o corpo acaba gerando novos folículos. Mas já vai ser o suficiente para acabar com o seu problema de pelos encravados e bolinhas e pele escura…
Quantas sessões são necessárias?
De três a seis. Na virilha, por exemplo, a sessão pode durar de 3 a 30 minutos, dependendo do tipo de laser, de pele e de pelo.
Dói?
Sim. A sensação é de queimadura, literalmente. Tem gente que tolera bem, tem gente que acha insuportável. Depende do quão resistente você é (você sobre pra fazer depilação com cera? Xiiiiiii….)
Existe algum risco?
Sim. Se não for aplicado da maneira certa, o laser pode manchar a pele e até causar queimaduras com bolhas. Por isso, as sessões devem ser feitas por um médico especialista na técnica.
E aí? Vai encarar?
A má notícia é que o melhor é segurar a onda e agendar as sessões depois que o verão acabar, porque na pele bronzeada o laser não funciona bem.
Alguém aí já fez? Gostou do resultado? Conta pra gente!


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!

Olha eu adoraria fazer uma depilação a laser, deve ser tudo de bom! alias adorei seu blog é lindo e quando quiser venha conhecer o meu tb!

Bjus

Janini
http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Postar um comentário