sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

0 Rímel Certo


Você já sabe que um bom rímel abre o olhar e que, junto com um blush e um corretivo, faz milagres em qualquer cara de sono, sem ficar over. Mas como saber se o rímel vai dar o efeito que você quer?
O segredo é analisar o pincel do produto. Para cílios alongados, o ideal são os pincéis com cerdas curtas, de plástico, mais parecidos com pentes. Eles deixam os cílios alongados e costumam carregar nas cerdas menos máscara, deixando-os mais bem definidos. A opção abre o olhar na medida e é ótima para o dia a dia.
Para um efeito volumoso, escolha pincéis “gordinhos”, com cerdas em forma de escovinha. Eles carregam mais máscara, então tome cuidado para não borrar. Em compensação, dão um visual com menos passadas, e deixam à impressão que você tem muito mais cílios.
Existem ainda pincéis oscilantes, com motorzinhos que fazem o pincel imitar os movimentos humanos com mais rapidez, e com formatos diferentes, como o em ouriço, que permite que o pincel atinja mais cílios. Dá para viver sem eles?
Dá! Faça movimentos para cima e para baixo quando for passar o pincel nos olhos e dobre à haste do pincel para alcançar os cílios mais difíceis – pressione levemente o pincel contra o tubo: você vai ver que eles são feitos para ser passado em outros ângulos, sem quebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário